terça-feira, 31 de maio de 2011

Reflexão CP_4 – Cidadania e Profissionalidade

Formanda: Lúcia Deus
Curso: Técnicas Administrativas 037
Mediadora: Cláudia Castanho
Formador/a: Óscar Batista

Objectivos:

 Assume condutas adequadas às instituições e aos princípios de lealdade comunitária.
 Integra o colectivo profissional com noção de pertença e lealdade.
 Reconhece a diversidade de políticas públicas de inserção e inclusão multicultural.
 Valoriza a interdependência e a solidariedade enquanto elementos geradores de um património comum da humanidade.

Neste modulo o que obtive foi a obrigação, preocupação de me “encaixar” no corpo dos outros antes de os vulgar bem ou mal. Eu efectuei um trabalho sobro como me sentiria ao acordar um dia num corpo de um homem, ao efectuar este trabalho tive que pensar muito bem no que iria fazer nesse papel.
Mas para mim é muito mais difícil colocar me na posição de uma pessoa cega, sem abrigo, deficiente, simplesmente surdo ou mudo. Seria me difícil por neste momento conhecer tudo o que rodeia a vontade sem ter quaisquer restrições.
Mas infelizmente poucas são as pessoas que e preocupam.
Obtive também conhecimento de ética e moral.
Vi o que distingue um grupo de uma equipa, coisas fundamentais para se puder trabalhar na vida, seja ela profissional ou social.

Sem comentários:

Enviar um comentário