terça-feira, 31 de maio de 2011

Reflexão STC_6 - Modelos de urbanismo e mobilidade

Formanda: Lúcia Deus
Curso: Técnicas Administrativas 037
Mediadora: Cláudia Castanho
Formador/a: Óscar Batista

Neste módulo abordamos vários temas tais como;
 Urbanismo
 Agricultura biológica
 Segurança Administração no Território
 Fluxos migratórios

Devido ao tema do urbanismo fizemos uma visita de estudo à cidade do Porto. Onde fomos calorosamente recebidos na Porto Vivo. Foi-nos exposto os métodos que estavam a ser aplicados para a reabilitação da cidade. É muito bom saber que as entidades competentes não se esqueceram de uma cidade tão bonita.
Fiquei completamente esclarecida e surpreendida sobre o tema da agricultura biológica.
A agricultura biológica é algo bastante importante pois esta respeita o meio ambiente e a diversidade.
Sendo as sua técnicas de produção menos agressivas e muito mais preventivas.
Os alimentos são muito mais saudáveis pois neles são utilizados químicos naturais e nos como consumidores que somos, temos o direito de adquirir o melhor para nos.
A sua vantagem é sem qualquer dúvida o serem muito mais saudáveis enquanto a sua desvantagem será serem um produto muito caro e nem todas as pessoas possuem uma situação financeira que assim lhes permita terem acesso a estes alimentos.
Este módulo, serviu em muito para o meu enriquecimento pessoal, pois poucos conhecimentos actualmente eu possuía sobre este assunto.
O tema fluxo migratório foi bastante interessante pois faz parte do nosso quotidiano.

A migração regista-se tanto nas pessoas como nos animais. É bastante curioso a migração nos animais, pois cada um tem a sua maneira própria de migrar. Já nas pessoas, basta eu residir numa cidade e me deslocar para o emprego numa outra cidade que estou a praticar uma migração.

Sem comentários:

Enviar um comentário