terça-feira, 31 de maio de 2011

Reflexão T1 - Estrutura e comunicação organizacional

Formanda: Lúcia Deus
Curso: Técnicas Administrativas 037
Mediadora: Cláudia Castanho
Formador/a:Susana Veloso

Com este módulo tomei conhecimento de como classificar uma organização: saber se é uma organização empresarial ou não empresarial e classifica-la nos seus vários aspectos.
Saber como interpretar uma estrutura organizacional: pelo tipo de estrutura, pela departamentalização existente e pelas dimensões da organização.
Saber os princípios da comunicação organizacional: como captar, como passar a palavra, distinguir comunicação externa e interna.
Identificar e caracterizar as funções internas à organização, necessárias ao seu funcionamento: função produção, comercial, pessoal, financeira entre outras.
Saber definir conceitos de qualidade para obter certificação e normas certificadas. Ter noções de Higiene, saúde e segurança no trabalho e de gestão do tempo e espaço.
As minhas maiores dificuldades foram saber as definições necessárias para o módulo.
Gostei essencialmente dos conteúdos sobre, como organizar e classificar uma empresa pois não tinha grandes conhecimentos nesta área. O que aprendi vai me ser muito útil na profissão de técnica administrativa. Pois nesta profissão tenho sempre que saber como classifica-la a nivel de ramo de actividade, saber a sua dimensão e chama-la pelo nome a que se enquadra.
Tudo os conteúdos do módulo são de grande importância para a profissão de t. Administrativos e ao saber que vou saber e poder aplicar o que aprendi faz me sentir preparada nesta fase para o mercado de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário